Documentário sobre o time do São Paulo entra em cartaz

Depois de filmes documentários sobre Grêmio, Inter e Corinthians, é a vez do São Paulo Futebol Clube apostar neste filão. “Soberano – Seis Vezes São Paulo”, que estreia hoje em circuito nacional, é dirigido pelo roteirista Maurício Arruda e pelo documentarista Carlos Nader, que, como a maior parte da equipe, também é são-paulina.

A obra trata da história dos seis títulos nacionais conquistados pelo São Paulo em 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008. O filme foi produzido pelo ponto de vista do torcedor. Cada título é acompanhado de histórias de torcedores anônimos com o intuito de sensibilizar.

Leva imagens inesquecíveis e inéditas e depoimentos reveladores dos craques que conduziram o time às suas conquistas, como Rogério Ceni, Careca, Muricy Ramalho, Waldir Peres, Dario Pereyra, Oscar, Raí e Rubens Minelli. Segundo a produção, o filme é feito para são-paulinos e não quer apenas contar uma história, mas reviver nas telas a glória de todos aqueles que vivem com a equipe.

Desde o início, o site oficial do filme (www.filmesoberano.com.br) foi o carro-chefe para a produção da obra. A participação do torcedor ao entrar no site e colocar um vídeo com seus momentos do São Paulo, assim como a escolha da capa, foi feita de forma direta. Foram mais de cinco mil relatos. Após a seleção e edição, uma dezena de torcedores foram escalados para, ao lado dos ídolos e das imagens, relembrar os títulos do time.

O músico e são-paulino Nando Reis, ao lado de sua banda Os infernais, executa as canções originais que fazem parte da trilha. O clube tricolor já planeja a realização de novos documentários sobre a história do time, sobre o estádio do Morumbi e o tricampeonato da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.

Informe Show Espectáculos

Related Articles

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Look

Rihanna, la nueva chica Armani
Posted in: Look, Protagonistas

Rihanna es la nueva chica Armani. La cantante protagoniza la última campaña de la firma italiana tomando el relevo de la actriz Megan Fox. Como su predecesora, Rihanna muestra la propuestas de Armani de ropa interior y de Armani Jeans. Para realizar este trabajo, Armani puso una condición: que Rihanna se prestara a un cambio […]

Read More

Publicidad

Seguinos en Twitter